IMD recebe visita da empresa CDA Distribuidora

Representantes da empresa conheceram Instituto e discutiram possibilidades de parcerias
26-04-2023 / ASCOM
Visita

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) recebeu na semana passada a visita de representantes da empresa potiguar CDA Distribuidora, que conheceram a sede da unidade acadêmica e discutiram sobre a possibilidade de futuras parcerias na área de tecnologia e inovação.

Os colaboradores da CDA Distribuidora foram recebidos pelo professor e pesquisador convidado André Gurgel, e pela assessora da Diretoria de Projetos do IMD, Dalila Monteiro. A visita foi coordenada pelo diretor de TI do Instituto, professor Itamir Barroca Filho.

Durante a visita, o diretor da empresa, Marcelo Elias, juntamente com seu gerente de TI, Rafael Reis, e o administrador de projeto de desenvolvimento tecnológico Galbo Santos, conheceram, além da estrutura, cursos e projeto do IMD, também o Data Center, o Laboratório de Computação Móvel e Ubíqua (LabCoMU) e a administração do Metrópole Parque.

“O encontro abriu um leque de possibilidades e oportunidades para a CDA Distribuidora”, conta Galbo Santos ao se referir à possibilidade de parcerias futuras com o IMD. Segundo ele, a troca de experiências e ideias com a comunidade acadêmica eleva a competitividade e contribui para reciclar conhecimentos técnicos das empresas.

Galbo Santos também citou a possibilidade de recrutar talentos do Instituto como colaboradores da CDA e o uso da “Lei do bem” – norma que permite a concessão de incentivos fiscais às pessoas jurídicas que realizem Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).